Como Alimentar-se de forma equilibrada!

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Como?

Alimentar-se de forma equilibrada, o inverno é a estação em que sentimos mais vontade de consumir alimentos calóricos e que temos menos vontade de nos exercitar.

Mesmo no Brasil, onde o inverno não é tão rigoroso, é preciso dar atenção à alimentação, não apenas para evitar o ganho de peso – o organismo tem maior gasto energético nessa estação e a tendência é comer mais para repor os nutrientes -, mas também para manter a saúde em alta.

Além disso, o inverno é uma época do ano em que o nosso corpo precisa de vitaminas e minerais para aumentar nossas defesas e prevenir gripe, resfriados e demais enfermidades típicas da época de frio.

Algumas dicas para evitar ganho de peso e acelerar o organismo nessa época do ano:

Controle o consumo de pães e massas.
Uma vez que o valor calórico desses alimentos é muito alto.

Aumente a ingestão de alho, cebola e agrião.
A aparição de problemas respiratórios aumentam, e esses alimentos protegem o organismo contra infecções.

Prefira sopas e caldos de legumes e vegetais: além de quentinhas e nutritivas, as sopas contêm muitas vitaminas classificadas como hidrossolúveis (dissolvem na água) e proteínas.

Ingira bastante líquidos.
Beba muita água, no mínimo dois litros por dia. Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas tentando se aquecer.

Invista em chás variados com canela ou gengibre, além de serem menos calóricos, os chás preparam o corpo para possíveis crises de tosse no inverno.

aça exercícios físicos. Mesmo que diminua o ritmo, não deixe de praticar atividades físicas.

Tem alguma receita favorita no inverno? Compartilha com a gente!

Alimentar-se de forma equilibrada!

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