5 (100%) 1 vote

Saiba como organizar um coffee break de sucesso!

É sabido a importância de oferecer um coffee break saudável, e se organizado de forma adequada, pode proporcionar mais energia e disposição aos que dele desfrutam, rompendo com o padrão de comidas hipercalóricas e de baixo teor nutritivo. Existem características importantes para um coffee break de sucesso, entre elas estão:

A qualidade dos alimentos oferecidos

Esteja sempre atento à procedência dos alimentos oferecidos, data de validade, aspecto, cheiro, consistência, etc. Dessa forma, você evita mal-estar ou complicações mais graves.

O cardápio de acordo com o horário do evento

Escolher o cardápio costuma ser uma tarefa árdua, mas se for adequado ao horário em que irá ser servido, a função será cumprida com excelência. Para períodos matutinos, opte por alimentos mais energéticos, como sucos, cafés, alimentos ricos em vitamina C e frutas; já para o período da tarde, é ideal o consumo de proteínas, frios, sanduíches naturais e chás; e para o período da noite, podem ser servidos pães integrais e patês light, caldos de legumes ou outros alimentos leves.

O público alvo

Recomenda-se também ficar atento aos participantes do evento e suas preferências gastronômicas. Em todo caso, é essencial que se evite alimentos industrializados, demasiadamente açucarados e de baixo valor nutricional.

O local

Invista em um ambiente espaçoso, porém, se isto não for possível, posicione a mesa em um local de fácil acesso, de preferência sem encostá-la em paredes, permitindo que as pessoas possam se servir por ambos os lados.

O horário ideal

O ideal é que a “pausa para o café” ocorra pelo menos uma hora e meia após a refeição dos participantes ou uma hora e meia antes. Serví-los em horários muito próximos àqueles já consagrados como hora do almoço ou jantar, por exemplo, pode levar à perda do interesse em desfrutar do coffee break.

Perceba que montar um coffee break demanda tempo e estratégia, por isso conte com o buffet Nono Miquele para organizar seu evento e fique tranquilo!

Saiba como podemos ajudar na organização de seus eventos : Clique Aqui 

Entre em contato