Quanto tempo dura seu almoço?

5 (100%) 1 vote

A maioria dos brasileiros almoça em menos de uma hora. Pelo menos isso é o que mostra pesquisa realizada pela empresa de benefícios Endenred com mais de 2500 trabalhadores em 14 países. No Brasil, de acordo com o levantamento, 37% dos trabalhadores gastam de 15 a 30 minutos com o horário de almoço. Outros 26% dizem levar menos de 45 minutos.

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) determina que o intervalo mínimo para o almoço seja de uma hora para quem tem jornada diária de seis horas ou mais de trabalho. Para jornadas de quatro a seis horas, o intervalo é de 15 minutos.

Os brasileiros têm por preferência um ambiente de almoço onde possam confraternizar e ter comida de qualidade.

No entanto, muitas pessoas consideram comer lentamente, saboreando cada mordida e sem distrações um luxo. É fundamental que façamos uma alimentação bem aproveitada, do contrário, não envia sinais ao cérebro com tempo suficiente para registrar que estamos satisfeitos. E isso aumenta em cinco vezes o risco de uma síndrome metabólica, caracterizada por um conjunto de fatores de risco relacionados a doenças cardiovasculares e diabetes, como obesidade, pressão alta e taxas elevadas de colesterol.

Os participantes da pesquisa foram divididos em três grupos, de acordo com a velocidade que ingeriam os alimentos. O resultado foi 11,6% daqueles que comiam mais rápido desenvolveram síndrome metabólica, bem acima dos índices observados nos outros dois grupos – entre os de velocidade média, o percentual foi de 6,5%, e os mais lentos, 2,3%. A síndrome metabólica tem como base a resistência à ação da insulina, responsável por regular o açúcar no sangue, o que obriga o pâncreas a produzir mais esse hormônio.

Nesse sentido, ao almoçar desfrute os sabores ali presentes, converse com os colegas de trabalho, mantenha o celular longe, esse é o cuidado mínimo que você pode fazer pelo seu corpo.

Lembre-se sua saúde no futuro depende da qualidade de vida que você constrói a partir de agora. O Grupo Miquele tem como objetivo oferecer refeições de qualidade e em ambientes onde você se sinta em casa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *