Ser criança é nos ensinar a sorrir para a vida

“Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias.

Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

Ser criança é nos ensinar que a vida fica mais fácil com um simples sorriso.

É também nos ensinar que criança só precisa de carinho e afeto para ser feliz. “

 

Reflita um pouco sobre as  habilidades sociais ou emocionais que possuímos, de certo a maior parte delas não foi desenvolvida em cursos de aperfeiçoamento, treinamentos sofisticados ou com anos de estudo. Os elementos mais importantes de nossa personalidade, que nos ajudam a ser pessoas melhores -moral e emocionalmente- são construídos em casa, nas conversas ao redor de uma mesa de jantar, no trabalho em equipe para fazer o almoço sair mais rápido ou brincando com os irmãos no quintal.

A família não é só o “núcleo básico da sociedade”, como até a ONU reconhece, ela também é o ambiente onde se aprende a ser gente, de um modo como não se aprende em nenhum outro ambiente. Valores importantes como gentileza, persistência, sacrifício, perdão, paciência, são aprendidos no núcleo familiar.

No mundo atual, muitas famílias deparam-se com dúvidas em relação a comemoração do Dia das Crianças. São muitas reflexões sobre o significado da data e de como presentar sem se entregar totalmente ao consumismo e demonstrar amor através do presente.

Muitas vezes os pais acham que um jogo ou um brinquedo poderá suprir a ausência devido a grande quantidade de trabalho, mas a realidade é que tempo de qualidade com os filhos não podem ser substituídos! Os valores que são passados para as futuras gerações dependem de como vocês agirão diante das dificuldades diárias, um presente caro não ensinará ao seu filho o valor das coisas, mas um dia de interação pode ter impactos inimagináveis!

Para os pais, a data é um bom momento para lembrar que “ser mais presente” é mais importante que “dar muitos presentes”, até porque os momentos passados juntos vão ficar guardados para sempre na memória.

O Grupo Nono Miquele valoriza muito a família, somos fruto de tradições familiares e valorizamos o almoço em família , são momentos únicos de uniãoamor, valorização, respeito, aprendizado e felicidade !

Conheça nossos nossos restaurantes e descubra o ingrediente principal do cardápio: amor!

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *